Páginas

domingo, 10 de outubro de 2010

Mudanças, limites, medos e sentimentos

Algumas experiências nos fazem testar os nossos limites, superar os nossos medos e mostrar os nossos valores, não por vontade, mas pela necessidade que essas certas experiências nos impõem.
A mudança testa a nossa capacidade de adaptação, testa os nossos sentimentos, testa a maneira como encaramos os nossos medos, testa até onde conseguiremos chegar e se iremos realmente aguentar a possibilidade de nos abrir, não só a mente, mas o coração para algo novo.
Com as mudanças, também surgem as dificuldades, e as diversas maneiras de enfrenta-las. Testam a nossa inteligência e coragem para defrontar o que for.
Conforme as coisas mudam, a gente muda também. Nossos rostos, nossas formas, nossos gostos, nossa mente...Nada continua igual pra sempre. Tudo muda, o tempo todo. A cada minuto que passa, uma coisa muda em você, e vai mudando conforme o tempo. A gente cresce, começa a pensar de maneira diferente, e os pensamentos vão sempre mudando, a cada minuto, a cada instante.
Com as mudanças, também surgem as responsabilidades e obrigações, ações que testam o nosso caráter e maturidade de encarar os nossos compromissos.
Conforme o tempo passa, as coisas mudam, surgem novas experiências, que testam novas capacidades e limites. Surgem novos amigos e amores, que nos fazem testar nossos sentimentos tentar compreende-los da melhor forma. Os sentimentos nos fazem sofrer, nos fazem chorar, as vezes sorrir, mas principlamente nos fazem aprender. Aprender a não mais cometer os mesmos erros, a chorar da forma certa e na hora certa, a sorrir e se entregar pra pessoa correta, a confiar em pessoas confiaveis e saber diferenciar a verdade e a falsidade nos olhos das pessoas. As vezes mesmo passando por tudo isso, não aprendemos, mas as mudanças sempre ocorrem, os sentimentos nunca acabam e um dia a gente aprende. A aprendizagem também faz parte da mudança, que ocorre o tempo todo. Sempre é tempo de você aprender, e com certeza, um dia aprenderá.
O tempo vai passar, e conforme o tempo nos aprenderemos concerteza a nos tornarmos o que realmente somos, as coisas e você vão mudar de uma forma clara e ao mesmo tempo imperceptível.

3 comentários:

  1. Mudar, deixar de ser quem sempre fomos, crescer dá um friozinho na barriga e um nó na garganta. Mas o legal disso, amiga Estrelinha, é que depois de tudo podemos nos olhar no espelho e ver que passou e o sorriso, o ânimo e a alegria de viver estão fortalecidos, por termos superado mais alguns limites!
    Lindo Blog! Bjinhos da Sol.

    ResponderExcluir
  2. o mudar traz o saber, a esperiência e o vigor. mudar é ser, mudar é viver. o texto me ajudou, obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Sol !

    Ykaro Venancio;Felipe Tavares, Que bom que o texto te ajudoou *-*
    Beijos

    ResponderExcluir