Páginas

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Depois do dia que eu te conheci

Depois que te conheci, naquele corredor, as coisas mudaram pra muito melhor na minha vida.

Logo depois que eu te conheci você me convidou para comer alguma coisa e foi lá que eu descobri a pessoa maravilhosa que você era, e fui conhecendo o teu lado mais interessante, mais humilde, mais divertido, mais lindo.

Nós conversamos e nos divertimos muito. Eu havia conhecido a pesso mais íncrivel do mundo, e nunca mais conheceria alguém assim. Fiquei com medo de agir errado perto de alguém tão importante e conhecido como você, mas você me fez sentir como se estivesse junto à uma pessoa que eu já conhecia a tempos. O que foi bom, porque pude agir naturalmente perto de você. Tirando o fato de que eu não parava de olhar diretamente para os teus olhos, que por mais íncrivel que pudesse parecer, retribuiam aos meus olhares com cautela, cuidado e suavidade me deixando um pouco constrangida. Mas quando seu olhar encontrava o meu, confesso que ficava sem saber o que fazer, mas mesmo assim não me cabia de alegria. Era o começo de uma grande história.

Me despedi de você naquele fim de tarde.

Você veio, me deu um abraço e disse que tinha tido um grande prazer em me conhecer. Aquele abraço me fez parar por uns momentos e me apagou da memória todos os problemas, preocupaçoes e tudo mais que eu tinha na mente. Me perdi naquele abraço e já não queria mais me encontrar.

Mas além do abraço veio o beijo que você me deu na buchecha e que me calou. Não falei nada, fiquei imóvel, sem nem saber mais o que eu estava fazendo ali.

Fui embora e ele me pergunto se eu voltaria no outro dia. Respondi que sim e sorri. Ele retribui o sorriso, muito menos constrangido que eu.

Lembro como se fosso ontem, cheguei em casa muito feliz, meu coração parecia que ia explodir. Cheguei cantando, rindo, saltitando de alegria.

Minha mãe chegou perto com um ar desconfiado e me perguntou:

- Qual o motivo de tanta felicidade, hein mocinha?

E eu respondi, com toda a certeza do mundo:

- Eu conheci o cara mais perfeito do mundo, acredita? Você não vai acreditar mãe se eu te contar que eu pechei no F...; Eu estava no corredor, quando de repente...

Ela ficou me olhando e sorrindo enquanto eu contei tudo que se passou naquela tarde maravilhosa.

Passei a noite toda pensando nele, no jeito dele falar, de sorrir, de abraçar. Fiquei pensando, e convincente de que ele tinha realmente gostado de mim, mas havia uma duvida na minha mente que, me perturbava e me fazia perguntar se eu não era apenas mais uma que morria de amores por ele e mais uma das tantas para as quais ele era educado e trocava sorrisos simpáticos e palavras. Mas eu tinha quase toda a certeza do mundo que aquele olhar tinha sido verdadeiro. E durmi realizada, feliz, louca que o Sol nascesse e eu pudesse ver ele de novo.



Agora, lá fora a chuva caí, tanto tempo se passou e eu ainda lembro do mesmo amor que eu senti quando te conheci.

2 comentários: