Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2011

O que deu certo na sua vida até hoje?

E enquanto eu reclamava da vida e chorava, contando os fatos e dizendo que por mais que eu tente acertar as coisas davam errado, ele me disse: "é que, quem sabe, você esteja esquecendo das coisas que já deram certo na tua vida, pensa nisso".

Daí, eu me perguntei: "mas, afinal, o que deu certo na minha vida até hoje?". Pensei que, ao fazer essa pergunta, nada viria em mente, porque por mais que eu tente fazer tudo certinho, montar, acertar, eu erro e tudo,de repente, como num piscar de olhos, cai e desmorona bem na minha frente. Mas uma coisa que sempre vem em primeiro lugar veio na minha mente após essa pergunta: a minha família. A minha família foi algo que deu muito certo na minha vida, Deus me pôs na família perfeita. Estou muito satisfeita com a minha família, pois apesar dos pesares, brigas, loucuras, bobagens, chatisses, eu sei que eles fariam qualquer coisa pro meu bem e eu também faria qualquer coisa por eles, e é isso que me faz ver, as vezes, o quanto é bom ter eles por perto, porque não importa o que aconteça, eu sei que, na verdade, eu só tenho eles por mim, e eles são a única certeza que tenho de que sou amada de verdade nesse mundo, porque desse amor eu não duvido e nunca duvidarei, porque não é achar, é sentir a ligação tão grande de amor que existe entre nós. As vezes, é um amor que a gente nem sempre demonstra e nem sabe o quão grande é, mas se tem sempre, pelo menos uma vez na vida, uma situação em que esse amor devera ser demonstrado e aí a gente vê do quanto a gente é capaz um pelo outro.

É, algumas coisas já deram muito certo na minha vida sim, foram poucas coisas, porem, coisas ótimas. Só a minha família, já vale por um milhão de coisas que poderiam ter dado certo e não deram. Por isso, eu terei de pensar mais naquelas coisas que realmente me importam, que me fazem falta, das quais eu preciso, das que precisam de mim.

É, talvez seja pensando assim que as coisas se ajeitem, que a vida mude pra melhor.

As vezes, a gente até mesmo tem as coisas, mas justamente por ter, delas nos esquecemos.

Bom, eu não quero perder nada para começar a dar valor. Então, me preocuparei só com o bom que já possuo, pra depois, bem depois, me lamentar pelo que ainda não me pertence.




Hoje o dia amanheceu


Minha vida se transformou


Só preciso do que é meu


É pra isso que eu dou valor.



Hoje o dia amanheceu - Planta e raíz

Um comentário: