Páginas

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Pensamentos ...


Hoje mesmo eu estava pensando... É tanta coisa boa que acontece na nossa vida, mais coisas boas do que ruins muitas vezes, e mesmo assim, quando a gente para pra pensar, a gente só lembra das coisas ruins. As coisas boas parecem passar em branco na nossa cabeça. Até acaba parecendo que só as coisas ruins causam impacto nas nossas vidas... As vezes parece que o que foi bom não valeu de nada. Talvez nem possa mesmo valer diante da enorme dimensão de coisas ruins que muitas vezes nos acontecem, sem a gente nem mesmo saber o porque. A gente não se acostuma com as coisas ruins, porque elas não estão nos nossos planos. Quando a gente fecha os olhos à noite e para pra pensar na vida, a gente não pensa em possíveis desgraças, em mudanças de planos que não vão dar certo, em decepções... A gente fantasia tudo detalhadamente perfeito, e é esse o nosso erro. É como montar um castelo perfeito, que deu o maior trabalho, na beira do mar  e depois ver uma onda enorme vir e destruir tudo. É assim na vida. Quando a gente deita no travesseiro construímos sonhos perfeitos, fazemos planos tão corretos, pra acordar no outro dia e saber que não vai ser assim. E o pior, quando não é assim, a gente acaba se frustrando, achando que não é feliz, se culpando pelas coisas boas não acontecerem. As coisas boas acontecem sim, o que não acontece são as coisas impossíveis, as coisas que a nossa mente criou, os planos que nós fizemos, antes mesmo de saber o que nos esperava. Tudo que é muito planejado, acaba não dando certo, tudo... Principalmente as nossas expectativas ! E a culpa é sim toda nossa, não das coisas ruins acontecerem, mas de não estarmos preparados pra lidarmos com elas. Culpa nossa, culpa dos sonhos, culpa da mania de perfeição que a gente tem. A gente não tá acostumado, e quem sabe nunca vai se acostumar, por mais que a vida ESFREGUE na nossa cara: as coisas não vão ser nunca exatamente como a gente planeja, coisas boas vão te acontecer e coisas ruins também, os teus planos podem ser perfeitos... Mas a vida não é, nem pra você, nem pra mim, nem pra ninguém!

2 comentários:

  1. Quanto tempo sem passar por aqui.

    É a vida não é um mar de rosas, muito pelo contrário é feita de altos e baixos... sim eu sei que parece ter mais baixos do que altos, mas tudo serve de aprendizado.
    E eu gosto de pensar que mesmo que as coisas não estejam lá tão bem, sempre vai pode acontecer algo bom, sempre será hora de dar um sorriso (as vezes as pessoas precisam mais dele do que você imagina), sempre vai ter um amigo ou alguém especial que vai te fazer dar gargalhadas, alguém para te dar colo, e você vai perceber que em meio a tantas ruins sempre haverá espaço para tantas outras boas.

    Beijo Querida.

    ResponderExcluir
  2. Uma vez escutei que "um momento triste é apenas um intervalo entre dois momentos felizes"... levo muito isso a sério... na vida passamos por tristezas para podermos dar mais valor a nossas alegrias...

    ResponderExcluir